08 agosto, 2005

Resultado Enganador

Apesar do resultado menos bom, o F.C. Porto voltou a evidenciar tendência para dominar os adversários que tem defrontado. No encontro frente ao Tottenham, que se realizou no White Hart Lane, em Londres, o Campeão do Mundo saiu derrotado por 2-0, mas nem por isso o teste deixou de ser positivo.
Na primeira parte do jogo, o sinal mais pertenceu claramente à equipa azul e branca que foi aquela que usufruiu de mais oportunidades para inaugurar o marcador. A rapidez e a intensidade que o conjunto portista imprimiu ao desafio colocaram imensas dificuldades à formação londrina, que demonstrava muitos problemas em enfrentar a pressão da equipa de Co Adriaanse. O entendimento entre os avançados do F.C. Porto esteve em destaque, fruto do número de ocasiões de golo criadas.
No segundo tempo, os Dragões mantiveram o domínio até ao minuto 60, não consentido qualquer veleidade ao seu oponente. Na parte final do encontro, resultado também das diversas alterações efectuadas pelas duas formações, o Tottenham cresceu e aproveitou com eficácia o cansaço, que se foi apoderando da defensiva portista. Jermaine Defoe foi por duas vezes letal, não permitindo a Vítor Baia qualquer defesa.


O resultado final é algo enganador tal a qualidade do futebol ofensivo do Campeão do Mundo, que não merecia ter saído derrotado neste encontro.

Sem comentários: